Kai Havertz foi o responsável por marcar de pênalti o gol da vitória do Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes de 2021 contra o Palmeiras. A partida aconteceu neste sábado (12), em Abu Dhabi.
O gol de Havertz foi marcado já aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. E, após o jogo, o camisa 29 admitiu que não foi fácil segurar o nervosismo.
“Eu estava (nervoso) tenho que ser sincero. Sabia que era um grande pênalti”, afirmou o alemão à transmissão oficial. “É uma loucura. Foi bom que eu consegui manter a calma. Estou feliz”, acrescentou.
Curiosamente, Havertz não seria originalmente o cobrador do pênalti, já que é o terceiro do Chelsea na fila para a função. Mesmo assim, assumiu a responsabilidade.
“Eu era o único (cobrador de pênaltis) no campo. Os outros jogadores me deram confiança. Todo mundo dizendo ‘você pode, você consegue’”, afirmou.
Havertz já havia sido o herói do Chelsea na final da Liga dos Campeões, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City. Para ele, o título mundial encerra uma fase de consagração pessoal.
“É incrível. Primeiro campões da Europa, agora do mundo. O som é melhor ainda. É uma ótima sensação. Acho que merecemos muito estar aqui e vencer este jogo”, disse o meio-campista.
“Eu nem sei o que dizer. Sonhei com isso desde criança. É uma sensação incrível para mim. Sou muito grato a todos que me trouxeram aqui, à minha namorada. A final da Liga dos Campeões, agora isso... É tudo para eles”, completou.