Disputando o título do Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, neste sábado (12). Especialistas da entidade máxima do futebol analisaram as duas equipes e apontaram qual estratégia o Verdão pode usar para diminuir as chances do clube inglês balançar as redes.
“O que o Palmeiras deve fazer é, como o Al Hilal fez no segundo tempo, enfrentar o Chelsea naquele meio-campo, ir de homem para homem e, como chamamos, parar na fonte. Então, não pare quando estiver aos pés de Lukaku, pare antes que chegue lá", afirmou Steve McClaren, ex-técnico da Inglaterra.
Para o especialista, se o Palmeiras não parar o controle de meio-campo vindo do Chelsea, pode sofrer com as pressões vindas do Chelsea, atual campeão da Champions League.
Assim como McClaren, Alberto Zaccheroni, ex-técnico do Japão, acredita que a disputa pelo meio-campo.
“O Palmeiras deve fazer o que sabe de melhor, mantendo o seu estilo. Eles devem se organizar com quatro homens na linha defensiva e um na frente deles no meio-campo para atuar como barreira”, disse o italiano.
Final do Mundial de Clubes
Chelsea e Palmeiras se enfrentam neste sábado (12), às 13h30, para disputar o título do Mundial de Clubes. A transmissão é exclusiva da Band, BandSports, Band.com e Bandplay.
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony
Chelsea: Kepa (Mendy); Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic (Kanté), Marcos Alonso; Havertz, Ziyech (Mount) e Lukaku