Mundial de Clubes

Edmundo destaca atuação do Palmeiras e lamenta confusão após derrota no Mundial

Ídolo do Verdão caracteriza partida do clube como “excepcional”, mas se indigna com briga de torcedores em SP

Da redação

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Edmundo destacou a atuação do Palmeiras na derrota para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes. Para o comentarista, o Verdão fez uma exibição “excepcional” contra a equipe inglesa.

“Eu acho que o Palmeiras fez uma partida excepcional e acabou perdendo no detalhe durante a prorrogação. O investimento do Chelsea fez valer, porque os jogadores que entraram tinha muita qualidade. Acredito que isso tenha feito uma certa diferença”, destacou Edmundo.

O ex-jogador também criticou a marcação do pênalti de Luan que garantiu a vitória ao Chelsea. Para Edmundo, a penalidade é muito mais protocolar do que um incidente a ser assinalado pela arbitragem.

“O pênalti, para mim, não era para ser dado, pois é um pênalti de protocolo. A bola bate na mão do Luan. E aí o Chelsea faz o gol e conquista a vitória”, afirmou.

Após a partida, uma confusão envolvendo torcedores alviverdes tomou conta do Allianz Parque, em São Paulo. Há relatos de baleados e feridos. Edmundo lamentou o tumulto e repudiou tais atitudes.

“O que mais me impressiona é que só tem torcedores do Palmeiras presentes. Como é que você briga com uma pessoa que torce para o mesmo time que você?! E outra coisa: não deveria ter pessoas com armas de fogo em um local onde você vai torcer pelo seu time”, completou o comentarista.