O Palmeiras embarcou na manhã desta quarta-feira para a disputa do Mundial de Clubes, e Denílson Show acredita que o time do técnico Abel Ferreira deu ainda mais motivos para o torcedor acreditar na conquista em Abu Dhabi com boas atuações neste início de ano.
“Imaginava até o Palmeiras tendo mais sacrifício e mais dificuldade neste começo de temporada, mas não aconteceu. Fez quatro jogos de excelência. Chega muito bem preparado a este Mundial, diferente do anterior. O torcedor tem que acreditar”, destacou o comentarista do Jogo Aberto.
Antes de viajar para os Emirados Árabes, O Verdão venceu o Novorizontino na estreia do Paulistão por 2 a 0 e depois a Ponte Preta por 3 a 0. Na terceira rodada, repleto de reservas, empatou por 1 a 1 com o São Bernardo. Por fim, na noite desta terça, despediu-se da torcida com vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa.
“Ontem (terça) a gente pensava que poderia golear, mas o Água Santa fez um jogo organizado bem defensivamente, até exagerando nas faltas em alguns momentos”, afirmou Denílson.
A idolatria a Abel Ferreira; assista:
A má notícia ficou por conta de Piquerez e Gabriel Veron, que testaram positivo para Covid e agora viraram dúvida para a disputa do Mundial. “Acho que mesmo testando negativo eles não vão viajar depois, pela questão do condicionamento físico”, lamentou Denílson.
“Contra o São Bernardo teve a questão do lado esquerdo, que ficou mais desprotegido com o Jorge e sem o Piquerez, mas contra o Água Santa o Jorge já fez um jogo mais tranquilo e ganha confiança”, completou.
O Palmeiras estreia no Mundial na próxima terça-feira contra o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. A Band transmite o torneio com exclusividade.