Mundial de Clubes

Danilo diz que trocaria prêmio por título do Palmeiras: “Corri até dizer chega”

Eleito terceiro melhor do Mundial, volante de 20 anos conversou com a Rádio Bandeirantes

Por Da redação

Eleito terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes pela Fifa, o volante Danilo disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que trocaria a premiação individual pelo título do Palmeiras. O Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea neste sábado (12) e ficou com o vice-campeonato em Abu Dhabi. 

“Dou muito valor a este prêmio de terceiro melhor, mas se pudesse trocaria pelo título. Sabemos que demos o nosso máximo, mas no futebol infelizmente sempre tem um vencedor e dessa vez foi o Chelsea. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Orgulho de todos que jogaram, dos reservas, de quem foi cortado... Orgulho de cada um”, disse o jogador de 20 anos, que falou sobre estar ou não na história do clube apesar da pouca idade.

“Se meu nome está na história, o nome de todos os outros está também (risos). O importante é continuar fazendo história neste grande clube. É o que eu almejo daqui para frente. Foi mais uma experiência muito boa. Agora é trabalhar para continuar ganhando títulos”, completou.

Danilo ainda falou que não se preocupa com o assédio ainda maior do futebol europeu em seu futebol após o desempenho no Mundial. “Estou muito focado no Palmeiras. Deixo essas coisas para os meus empresários. O importante é jogar e dar a alma e a vida pelo Palmeiras. Aproveito para agradecer os torcedores que compareceram aqui e os que torceram do Brasil”. 

Sorridente, o volante também contou que levou a campo contra o Chelsea um pedido do técnico Abel Ferreira aos jogadores do Verdão. “Independentemente do resultado, ele falou que era para nós desfrutarmos bastante da final, como todas as finais que jogamos. Desfrutei o máximo, dei meu máximo e corri até dizer chega. Infelizmente o título não veio, mas o mais importante foi viver este momento”, concluiu.

Tópicos relacionados