O Mundial de Clubes está chegando. A competição começa no dia 3 de fevereiro, com a partida AS Pirae (Taiti) e Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), e o comentarista Rafael Oliveira falou um pouco sobre o representante do país sede.
O torneio da FIFA, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, terá transmissão exclusiva da Band, Bandplay e band.com.br.
O Al Jazira não é um estreante na competição da FIFA. Em 2017, pela semifinal, a equipe deu trabalho para o Real Madrid, tendo saído na frente com um gol do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, e perdendo de virada por 2 a 1.
Na edição 2021, ganhou o direito de disputar por ser o atual campeão da UAE Pro League, o terceiro título do Campeonato Emiradense de Futebol na história do clube.
O Orgulho de Abu Dhabi, como é conhecida a equipe, foi fundado em 1974 e tem como dono o Sheik Mansour, que também é dono do Manchester City.
O Al Jazira tenta repetir o que outras equipes asiáticas, como Kashima Antlers (Japão) e Al-Ain (EAU), já fizeram no Mundial de Clubes, que é chegar na final do torneio. Mas, para isso, o clube tem a dura tarefa de passar pelo AS Pirae, do Taiti, na primeira fase, Al Hilal (Arábia Saudita) e Chelsea (Inglaterra).
Desde 2021, o Al Jazira conta com o brasileiro João Victor, ou Victor Sá, como passou a se chamar na equipe dos Emirados Árabes Unidos.
O brasileiro, que jogou nas categorias de base do Palmeiras, chegou ao Al Jazira após duas temporadas pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Base da Seleção dos Emirados Árabes, a equipe emiradense tem como destaque o atacante Ali Mabkhout, de 31 anos, revelado pelo próprio Al Jazira e ídolo do clube.