Representante do continente africano no Mundial de Clubes da FIFA, o Al-Ahly pode ser o adversário do Palmeiras na semifinal do torneio. Se você ainda não conhece o clube do Cairo, no Egito, o comentarista Rafael Oliveira apresenta para você.
Atual bicampeão da Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol), o Al-Ahly é o maior campeão do continente africano com dez conquistas, sendo oito nos últimos vinte anos.
Além de ser o maior campeão continental, Os Vermelhos, como é conhecido o clube, também é o maior campeão do Egito, com 42 títulos, bem à frente do Zamalek, que é o segundo com mais conquistas nacionais, com 13.
O clube é treinado pelo sul-africano Pitso Mosimane, que chegou ao Al-Ahly em 2020 e estava no comando da equipe egípcia quando venceu o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes passado.
Na disputa da atual edição do Mundial, o Al-Ahly enfrenta um grande problema. O clube tem seis jogadores na Seleção do Egito, que disputa a Copa Africana das Nações e está na semifinal do torneio. O Egito entra em campo na quinta-feira (3), contra Camarões, e, se passar para a final, volta a entrar em campo no dia 6.
O Al-Ahly estreia no Mundial de Clubes no dia 5, contra o Monterrey, com transmissão exclusiva da Band, Bandplay e band.com.br.
Além dos desfalques por jogadores convocados, o Al-Ahly enfrenta problemas com jogadores contundidos. Akram Tawfik, Salah Mohsen, Badr Benoun e Percy Tau, principal reforço da equipe para a temporada, estão machucados. Tau, apesar da contusão, está na lista de inscritos do Mundial.
Lista de inscritos pelo Al-Ahly no Mundial:
- Goleiros: Ali Lotfi, Mostafa Shobier, Hamza Alaa, Mostafa Makhlouf.
- Defensores: Rami Rabia, Mohamed Hany, Mohamed Ashraf, Mahmoud Wahid, Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Ali Maaloul, Mohamed Maghrabi.
- Meias: Walid Soliman, Hussein El-Shahat, Taher Mohamed Taher, Aliou Dieng, Ahmed Abdelkader, Amar Hamdi, Mohamed Fakhri, Mohamed Magdy Afsha, Luís Miquissone, Ziad Tarek.
- Atacantes: Percy Tau, Hossam Hassan.