O Palmeiras só estreia na próxima terça-feira (8), mas a bola já começa a rolar nesta quinta-feira (3) pelo Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Al Jazira, o time da casa, recebe o desconhecido AS Pirae, do Taiti, representante da Oceania, no estádio Mohammed Bin Zayed. A partida começa às 13h30, e terá transmissão do band.com.br, do Bandplay e do Bandsports.
O Al Jazira já conhece o Mundial – e não passou batido. Na edição de 2017, a equipe deu trabalho para o Real Madrid na semifinal. O brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, chegou a abrir o placar, mas a equipe acabou levando a virada: 2 a 1.
O time ficou com a vaga no Mundial por ser o atual campeão da UAE Pro League, o terceiro título do Campeonato Emiradense de Futebol na história do clube.
O Al Jazira conta com o brasileiro João Victor – ou Victor Sá, como é chamado nos Emirados Árabes Unidos. Victor é conhecido do Palmeiras: o meia passou pelas divisões de base do Verdão e teve passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Folga para jogar Mundial
O rival do Al Jazira é o modesto AS Pirae, clube do Taiti, que ganhou a chance de disputar o Mundial graças aos problemas causados pela pandemia de Covid-19.
Originalmente, a vaga era do Auckland City, da Nova Zelândia, mas a equipe desistiu do Mundial por causa das severas restrições no país da Oceania. A Fifa então trocou pelo Pirae.
A equipe que vai disputar o Mundial de Clubes é, em sua maioria, formada por jogadores que possuem outras profissões e que precisaram da autorização de seus chefes para viajar para Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes. Não fazer feio no que será provavelmente a única partida do time na competição já será considerado uma conquista e tanto para quem joga futebol de forma amadora.