O Chelsea sofreu, mas bateu o modesto Plymouth Argyle, da terceira divisão inglesa, neste sábado (5) e avançou na Copa da Inglaterra. Os Blues precisaram da prorrogação para vencer por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal em Stamford Bridge, pela quarta fase da competição.
A partida foi a última do Chelsea antes de embarcar para o Mundial de Clubes – a equipe estreia na próxima quarta-feira (9), às 13h30 (de Brasília) contra o vencedor do duelo entre Al Hilal e Al Jazira, que se enfrentam neste domingo (6). Os jogos terão transmissão da Band, Bandsports, Band.com.br e BandPlay.
Macaulay Gillesphey abriu o placar para o Plymouth aos 8 minutos de jogo, dando um susto no Chelsea. Os Blues reagiram e empataram aos 41 minutos do primeiro tempo, com Azpilicueta.
O empate persistiu, e a vaga foi decidida na prorrogação. O gol salvador saiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Marcos Alonso.
Apesar da vantagem, ainda o Chelsea ainda passou aperto: o Plymouth teve um pênalti para bater no fim do tempo extra, mas o goleiro Kepa defendeu a cobrança de Hardiel e garantiu a vitória e a vaga.
Desfalque no banco
A equipe do Chelsea teve um desfalque de última hora. O técnico Thomas Tuchel foi diagnosticado com Covid-19 e ficou fora da partida. O treinador, porém, ainda espera conseguir viajar para Abu Dhabi – caso, claro, teste negativo.