O Chelsea sofreu para vencer o Al Hilal e chegar na final do Mundial de Clubes. O clube inglês dominou o primeiro tempo da partida, mas caiu muito de rendimento no segundo tempo e animou torcedores do Palmeiras e o comentarista Denílson.
“O segundo tempo deu esperança para o palmeirense. O primeiro tempo foi muito parecido com o do Palmeiras, no sentido de ocupar o campo do adversário, o adversário não conseguiu ter o contra-ataque”, analisou Denílson no programa Jogo Aberto desta quinta-feira (10).
Denílson comentou que ficou com a sensação de que o Palmeiras pode derrotar o Chelsea no sábado (12), dia da final do Mundial.
“No segundo tempo, o Chelsea deixou a desejar. Eu também fiquei com a sensação de que se jogar desse jeito do segundo tempo, o Palmeiras tem condição de ganhar e, provavelmente, o torcedor palmeirense pensou dessa forma”, disse Denílson
Denílson também destacou a organização tática do Chelsea e como os blues utilizam os laterais mais avançados.
“É muito interessante o jeito que o Chelsea joga, porque tanto o Azpilicueta, quanto o Alonso, eles viram dois pontas. Um ponta direita e um ponta esquerda. Teve momento que o Thiago Silva estava finalizando de meia distância, tamanha a organização tática no primeiro tempo”, comentou Denílson.
A final entre Palmeiras e Chelsea acontece no sábado (12), às 13h30, com transmissão exclusiva da Band, Bandsports, Bandplay e band.com.br, com pré-jogo começando às 8h, dentro do Band Esporte Clube.