O Al Jazira confirmou o favoritismo e derrotou o AS Pirae por 4 a 1 nesta quinta-feira (03), no Mohammad Bin Zayed Stadium, na abertura do Mundial de Clubes. O site da Band e o Bandsports transmitiram o jogo com exclusividade.
Com a vitória, o representante do país-sede garantiu vaga nas quartas de final da competição continental e vai enfrentar o campeão asiático Al Hilal, da Arábia Saudita, no próximo domingo, às 13h, com transmissão da Band. Quem passar deste confronto encara o Chelsea na semi.
Diante da torcida, o Al Jazira não tomou conhecimento do rival do Taiti e precisou de só quatro minutos para abrir o placar com Al Ameri, após boa jogada de Jamal. Al Hashmi, aproveitando rebote do goleiro aos 25, e Kosanovic, em cobrança de falta aos 41, ampliaram no primeiro tempo para os donos da casa - que ainda tiveram dois gols anulados pelo VAR.
Na etapa complementar, o Pirae tornou-se a primeira equipe da Polinésia Francesa a marcar em Mundiais, mas a honra não ficou com nenhum jogador taitiano - Mohammed errou feio ao tentar cortar aos 3 minutos e fez um gol contra bisonho.
Mas a reação do representante da Oceania parou por aí. Diaby, em lindo chute colocado aos 18, fez o quarto para o Al Jazira, que só administrou a vantagem e ainda teve mais um gol bem anulado pelo VAR por impedimento antes do apito final.
Ficha técnica:
Al Jazira 4 x 1 AS Pirae
Local: Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 3 de fevereiro de 2022
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Gorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali (ambos da Argélia)
Árbitro de vídeo: Paulus Van Boekel (Holanda)
Cartões amarelos: Serero, Mohammed e Idrees (Al Jazira)
Gols: Al Ameri, aos 4, Al Hashmi, aos 25, e Kosanovic, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mohammed (contra), aos 3 minutos, e Diaby, aos 18 minutos do segundo tempo.
Al Jazira: Khaseif (Abdullrahman Al Ameri); Idrees, Kosanovic (Salem), Mubarak (Sultan) e Mohammed; Zayed Al Ameri (Mabkhout), Serero (Coulibaly), Diaby, Jamal e Victor Sá; Al Hashmi. Técnico: Marcel Keizer
AS Pirae: Paama; Bennett (Warren), Alvin Tehau e Jonathan Tehau; Gitton (Territahi), Salem (Tepa), Tinirauarii (Pater), Tihoni (Graglia) e Bourebare; Mothon. Técnico: Naea Bennett