O Al Hilal, da Arábia Saudita, atropelou o Al Jazira, dos Emirados Árabes, por 6 a 1 neste domingo (06) no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, e será o rival do Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes.
A Band transmitiu com exclusividade o duelo entre o campeão asiático e o representante do país-sede do Mundial, com narração de Sergio Maurício e comentários de Craque Neto e Rafael Oliveira.
Matheus Pereira, meia brasileiro ex-West Bromwich, foi um dos destaques da partida, com um gol e uma assistência. Já o atacante Michael, contratado recentemente do Flamengo, entrou apenas faltando sete minutos para o fim do confronto e passou em branco.
Apesar do placar elástico, o Al Jazira até começou melhor o jogo e abriu o placar aos 13 minutos. Rabii recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou na medida para Diaby completar para as redes.
O Al Hilal, porém, precisaria de apenas quatro minutos para virar o jogo ainda na etapa inicial. Aos 35, Kanno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Khaseif tentou cortar, mas Ighalo ficou com o rebote e marcou de cabeça.
Já aos 39, Kanno achou Al-Dawsari, que descolou um lindo toque de letra para Matheus Pereira. O brasileiro chutou colocado de canhota para fazer um belíssimo gol.
Matheus Pereira e Kanno voltariam a brilhar aos 12 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro bateu escanteio no capricho e o saudita completou de cabeça, marcando o terceiro do Al Hilal. Vinte minutos depois, Al-Dawsari recebeu de Marega, driblou o goleiro e fez o quarto.
Na reta final da partida, o Al Hilal transformou o triunfo na maior goleada de Mundiais de Clubes da Fifa. Aos 42, Manega aproveitou bate-rebate e, sozinho na área, só tirou do goleiro. Aos 46, Mubarak tocou a bola com a mão na área, e Carrillo converteu o pênalti, decretando o 6 a 1.
Al Hilal e Chelsea duelam pela semi na próxima quarta-feira (09), às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, Bandplay e Band.com.br.