Mundial de Clubes

Abel Ferreira sobre jogo com Al-Ahly: “Que nossos jogadores estejam inspirados”

Por Rodrigo Lima

O Palmeiras realizou nesta segunda (7) atividades de reconhecimento do gramado do estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, palco da semifinal contra o Al-Ahly na próxima terça-feira (8).

E o estado do gramado foi aprovado pelo treinador Abel Ferreira, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

“Dentre as coisas que dão intensidade e velocidade ao jogo, uma delas é o gramado. Este é fantástico. O estádio também é muito bonito”, disse o treinador português.

Abel Ferreira, após as atividades em campo, concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro e capitão Gustavo Gómez. Os dois falaram sobre o Al-Ahly, adversário do Verdão na semifinal e a preparação para esse confronto.

“Tem um tempo que estamos nos preparando para amanhã. É um jogo difícil, contra um rival muito qualificado, mas nós estamos nos preparando da melhor forma para fazer o nosso melhor”, disse Gómez.

“É uma equipe que tem suas intenções muito claras. Joga com as características dos jogadores que tem. Eles fizeram sete ou oito transições em igualdade numérica e, em muitas vezes, em superioridade numérica”, analisou Abel Ferreira.

O treinador do Palmeiras também comentou sobre a vitória do Al-Ahly sobre o Monterrey, que era dado como favorito para avançar e enfrentar o Verdão na semifinal.

“O futebol é mágico por isso mesmo. O futebol não é ciência exata, 2 + 2 = 4. Ganha quem investe mais, ganha quem tem mais dinheiro, não é assim. O futebol tem muito a ver com vontade, organização, e o que nós vimos ontem foi uma equipe muito bem organizada, que sabe muito bem o que faz dentro de campo”, afirmou o treinador bicampeão da Libertadores.

Questionados sobre o que fazer para vencer o Al-Ahly na partida de terça (8), com transmissão exclusiva da Band, Bandplay e band.com.br, a partir das 12h30, Gustavo Gómez e Abel mostraram que treinador e jogadores estão alinhados no discurso e pensamento.

“O jogo se define por detalhes. Nosso time tem que ter uma organização defensiva muito boa e aproveitar as oportunidades”, afirmou o defensor paraguaio.

O treinador Abel Ferreira também explicou que o Palmeiras precisa ser paciente para avançar para a final do Mundial de Clubes.

“O que temos que fazer amanhã, ao enfrentar esse tipo de equipe, é sermos pacientes, sermos seguros, na hora certa, aparecer no lugar certo e fazermos o que treinamos. Esse é o nosso foco. Ter calma, tranquilidade. Ser uma equipe sólida, eficaz e focada nas tarefas individuais e coletivas. Se fizermos isso, estaremos mais próximos de ganhar o jogo”, disse Abel Ferreira, que também concluiu dizendo o que espera dos seus comandados.

“Espero que nossos jogadores estejam calmos, tranquilos, inspirados e, quem sabe, resolver o jogo pela sua criatividade individual, que é algo que eu gosto muito”, disse Abel, que não quis revelar o time que vai entrar em campo.

Tópicos relacionados