Há 28 dias começava a Copa do Mundo do Catar e, neste domingo (18), França e Argentina decidiram o grande título da competição de 2022 no Estádio Lusail. Se Messi esperava por uma Copa do Mundo para conquistar todos os títulos, a Copa do Mundo também esperava por um Messi, mas ganhar esse título não foi nada fácil.
A Argentina entrou em campo para uma final de Copa e, dentro dele, atuou como se estivesse em uma final de Libertadores, com uma Bombonera vibrando. Di María brilhou na primeira etapa, em uma jogada individual, foi derrubado por Dembelé dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Messi correu para bola e balançou a rede. A França mostrou dificuldade, sobreu com a posse de bola, sofreu para criar e não conseguiu dar um chute a gol.
Ainda no primeiro tempo, Dí Maria cavou ainda mais sua história, aos 35 minutos, em um baita contra-ataque, o jogador bateu na esquerda, marcou o segundo gol da Argentina, uma pintura. Um primeiro tempo impecável dos hermanos.
A primeira finalização da França rolou aos 74 minutos de jogo, com Kolo Muani. Mas quando o jogo parecia decidido, Kolo Muani arrancou pela esquerda em uma disputa com Otamendi, o francês foi derrubado na área e a penalidade foi marcada. Mbappé, bateu no lado direito, Emiliano Martínez foi na bola, mas a rede balança com o artilheiro da Copa.
O drama continuou e, apenas dois minutos do primeiro gol dos franceses, Coman desarmou Messi, cruzou a bola para Mbappé que chutou de primeira e balançou a rede e levou o jogo para prorrogação.
O primeiro tempo seguiu empatado. Aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação Messi tocou para Enzo Fernández, que tocou para Lautaro Martínez. O atacante tentou, mas Lloris defendeu. Messi pegou o rebote e marcou para Argentina. Aos 10 minutos Mbappé ficou com a sobra do escanteio e chutou na área. Montiel sobiu com braço aberto e juiz marcou penalidade para França. Mbappé bateu e deixau tudo igual.
A partida que terminou no tempo regular por 3 a 3, foi decidida na disputa por pênaltis. Pela França, Mbappé abriu e guardou. Coman e Tchouaméni perderam e Kolo Muani marcou. Do lado da Argentina, Messi bateu o primeiro e balançou a rede. A sequência de Dybala, Paredes e Montiel foi perfeita e os argentinos fizeram a torcida que tanto apoiou feliz.
A última dança de Lionel Messi em disputa de Copa do Mundo acaba aqui. Com o atleta levantando a taça e fechando a carreira com grande estilo: com a taça do Mundo na mão.