Há um mês da Copa do Mundo do Catar, a lista de jogadores lesionados preocupa as grandes seleções. É o caso da atual campeã, que conta com dois desfalques franceses, Kanté e Kamara, e a possível falta de Pogba, que se recupera de uma lesão no joelho, mas ainda é dúvida.
A mudança de data da Copa, que geralmente é disputada entre junho e julho, mês de férias dos jogadores que atuam na Europa, será na metade da temporada, o que deixou os calendários mais apertados e, por consequência, exigiu mais dos jogadores fisicamente.
A lista dos lesionados é grande e conta com nomes de peso. Kanté é um deles, jogador é peça fundamental na equipe francesa e esteve presente na conquista do Mundial de 2018. Diogo Jota, Reece James e Wijnaldum são outros nomes importantes que aparecem na lista.
Confira os jogadores que estão fora da Copa:
Kanté (França)
Kanté estava voltando de uma lesão e sofreu outra na parte posterior da coxa. O volante ficará quatro meses longe dos gramados.
Wijnaldum (Holanda)
Em agosto, Wijnaldum sofreu uma fratura na tíbia da perna direita jogando pela Roma. O clube espera seu retorno apenas em 2023.
Kamara (França)
Outra baixa no meio campo francês é Boubacar Kamara, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho e ficará fora até o ano que vem.
Reece James (Inglaterra)
O zagueiro do Chelsea sofreu uma lesão ligamentar no joelho e será desfalque por dois meses.
Diogo Jota (Portugal)
O atacante do Liverpool teve uma lesão na panturrilha e deve voltar apenas no fim do ano.
Pedro Neto (Portugal)
O atacante do Wolverhampton machucou o ligamento do tornozelo e voltará no fim do ano.
Tecatito Corona (México)
Tecatito, do Sevilla, sofreu uma lesão no tornozelo e ficará fora por mais 3 meses.
Arana (Brasil)
Guilherme Arana, do Atlético-MG, sofreu uma entrada dura e teve uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
Pogba (França)
O craque da Seleção Francesa operou recentemente após uma lesão no joelho e não deu tempo de se recuperar para o mundial.
Oyarzabal (Espanha)
Em março, o atacante da Real Sociedad rompeu o ligamento do joelho e não foi convocado para a Seleção Espanhola.
Christopher Nkunku (França)
Convocado para a Copa, Nkunku se lesionou na preparação para o mundial, após uma dividida com Camavinga. O atacante do RB Leipzig foi cortado do elenco.
Presnel Kimpembe (França)
O zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo com a expectativa de que ele pudesse se recuperar a tempo de disputar a Copa, porém ele acabou cortado pelo técnico após por não estar apto para jogar.
Philippe Coutinho (Brasil)
Coutinho sofreu uma lesão muscular durante um treino no Aston Villa e não foi convocado para a seleção brasileira. Mesmo em má fase, o nome dele era um dos cotados para a posição.
Giovani Lo Celso (Argentina)
Lo Celso se machucou no início de novembro e vai precisar passar por uma cirurgia na coxa direita, e por isso está fora da Copa do Mundo.
Mike Maignan (França)
Maignan sofreu uma lesão na panturrilha. O goleiro do Milan ficou de fora da lista final para a Copa do Mundo.
Marco Reus (Alemanha)
O jogador do Borussia Dortmund sofreu um problema no tornozelo e ficará fora de mais uma Copa. O jogador tem histórico de ausência em grandes campeonatos por causa de lesões.
Joaquín Correa (Argentina)
O atacante da Inter de Milão se machucou durante a preparação para a Copa e está cortado da lista de Scaloni.
Nico González (Argentina)
O meio-campista do Valencia foi cortado da Seleção Argentina após sofrer uma lesão muscular. Ángel Correa foi convocado em seu lugar para a Copa.
Seleção Brasileira:
Enquanto isso, Richarlison, da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão, mas o técnico do Tottenham garantiu que o atacante voltará a tempo de disputar o Mundial.
Na última convocação, Tite testou o zagueiro Bremer, da Juventus, que lesionou a coxa recentemente no Campeonato Italiano, mas se recuperou a tempo de disputar a Copa do Mundo.