Um torcedor argentino foi preso nesta terça-feira (13) depois de roubar um ônibus com passageiros em San Miguel, cidade na região metropolitana de Buenos Aires. O motivo: tinha pressa e não queria se atrasar para ver o jogo Argentina x Croácia, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Segundo o site do Diario Efecto, o motorista do ônibus parou em um cruzamento e avisou aos passageiros que desceria rapidamente para comprar algum em uma banca. Impaciente, um dos passageiros decidiu assumir o volante do veículo e fugir.
O motorista então procurou policiais para denunciar o crime e descrever o homem que assumiu a direção. Os agentes realizaram uma busca e encontrar o veículo abandonado em um cruzamento, a cerca de quatro quilômetros de onde havia o motorista havia descido.
O torcedor tentou fugir, mas foi detido e encaminhado a uma delegacia, onde foi indiciado por furto de automotor. A identidade do homem não foi divulgada.
A partida terminou com vitória da Argentina por 3 a 0, graças aos gols de Lionel Messi e Julián Alvarez (dois). Os argentinos decidem a Copa de 2022 no domingo (18) contra quem passar pelo confronto França x Marrocos, nesta quarta-feira (14), pelas semifinais.