Na tarde de hoje (7) o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão defender a amarelinha na Copa do Mundo do Catar. Existe uma expectativa muito grande do Brasil conquistar o Hexa e o nome de Neymar é fundamental para isso ocorrer. Em coletiva após a convocação, Tite falou, e também despistou, sobre a “Neymardependência”.
"Uma seleção é protagonista dos seus grandes atletas. Depende do Antony, Raphinha, Neymar... Se não tivesse essa qualificação, não se criaria uma expectativa maior. Talvez tenha sido por essa nova geração que tenha dado essa importância e dado enfoque a outros atletas, midiaticamente falando. Mas a gente precisa de todos. A gente é dependente da qualificação de cada um deles", disse o comandante da Seleção Brasileira.
A lista contou com um número grande de atacantes. No total, nove foram convocados e ainda alguns ficaram de fora, como por exemplo, o atacante Firmino, do Liverpool.
“Eu quero bater em uma tecla de equilíbrio, ele (equilíbrio) é fundamental. Na vida, não só no esporte. Há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando. Eles estão buscando, com desempenho alto. Há uma versatilidade e priorizamos atletas importantes no meio para frente, mas não foge da ideia de equipe equilibrada. Para vencer em alto nível precisa de criação e gol. Isto não quer dizer que consistência defensiva não gera o ponto de equilíbrio para vencer. O bom momento deles gerou a convocação”, completou o técnico Tite.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Catar no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia.