Em coletiva realizada neste domingo (4), Tite acabou com uma grande dúvida sobre a Seleção Brasileira que vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e confirmou que Neymar vai jogar.
Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, na estreia do Brasil, a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e ficou de fora dos dois jogos seguintes da fase de grupos, contra Suíça e Camarões.
O retorno do atacante foi confirmado por Tite, que foi questionado na coletiva pré-jogo, e foi enfático ao dizer que o jogador enfrenta a Coreia do Sul.
Ainda durante a coletiva, Tite explicou que Neymar deve treinar com o grupo durante a tarde deste domingo (4) e, se não sentir nenhum desconforto, está confirmado entre os 11 iniciais do jogo das oitavas de final.
“Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, ele vai jogar”, disse Tite, que se recusou a revelar o restante da escalação - “Os outros dez, eu não revelo”.
Outro lesionado na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o lateral direito Danilo também teve seu retorno confirmado pelo técnico Tite. O lateral sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo contra a Sérvia.
Por outro lado, o treinador da Seleção Brasileira descartou a volta do lateral esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão no quadril contra a Suíça. Segundo Tite, o jogador não apresenta condições clínicas para voltar à campo.
Na posição, o Brasil vai precisar improvisar, já que o reserva da posição, Alex Telles, foi cortado da Seleção Brasileira devido a uma lesão no joelho sentida na derrota para Camarões. Na partida, o zagueiro Marquinhos atuou como lateral esquerdo, substituindo Telles.