O técnico Tite destacou que a seleção brasileira ainda sente falta de Neymar após a vitória por 1 a 0 contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), no estádio 974. O treinador ressaltou, no entanto, que o time segue criativo, mesmo sem o camisa 10 em campo.
"No primeiro jogo sem Neymar vocês escolheram como estrela o Casemiro. Isso é porque a equipe faz a estrela. Claro que o Neymar tem atributos diferentes, ele num momento mágico finta um, dribla, clareia... Ele tem essa capacidade. Então sente, sim, falta do Neymar. O poderio criativo da equipe existe, mas sente. Outros jogadores estão nesse processo e podem dar capacidade criativa”, afirmou Tite.
O técnico da seleção brasileira escalou Fred e Éder Militão nos lugares de Neymar e Danilo, lesionados. No segundo tempo, Tite sacou Lucas Paquetá e colocou Rodrygo, que deu a assistência para o gol de Casemiro. O treinador destacou o processo de construção do time desde a Copa do Mundo de 2018 como determinante para a entrada do jovem do Real Madrid.
“Tem um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, o tempo para os atletas terem a naturalidade e dando oportunidade. Senão, é muito difícil. Fora o trabalho todo, o resultado consolida o processo. E aí estão as qualidades técnicas individuais. Em outro momento foi Martinelli, Neymar, Danilo. A equipe toda te traz e nisso está inserido, porque é grande jogador (o Rodrygo)”, completou.
O Brasil chegou a seis pontos conquistados em dois jogos na Copa do Mundo e enfrenta Camarões na última rodada em busca de garantir a primeira colocação do grupo G. Para isso, basta apenas a seleção brasileira buscar um empate contra os africanos. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (2), no estádio Lusail.