O técnico Tite concedeu uma entrevista exclusiva para a Band e falou sobre a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, os últimos amistosos antes da disputa do torneio no Catar e a lista de convocados.
Questionado se já fechou a lista com os nomes dos vinte e seis jogadores que vão defender o Brasil no Catar, Tite foi enfático ao dizer que não.
“Não está", afirmou o treinador, que completou - "Eu não falo isso para fazer média com o público ou para ser simpático com vocês, é porque não está".
O treinador da Seleção Brasileira justificou o fato de ainda deixar a lista em aberto faltando três meses para a disputa da Copa.
"Abre-se as possibilidades técnicas dos atletas, os aspectos físicos - estamos com um trabalho preventivo, ao invés de corrigir algum aspecto físico ou médico na hora da convocação, porque não dá - É uma Copa diferente. Antes, tínhamos 27 dias de preparação e agora não temos. São jogos de três em três dias. A gente se apresenta e até a estreia não dá dez dias. Então, ou você está em uma condição boa ou está fora. São todos os aspectos, além do aspecto técnico, para decidir”, contou Tite.
Antes da disputa da Copa do Mundo, o Brasil tem dois amistosos contra seleções do continente africano agendados para o mês de setembro. Os jogos serão realizados na Europa, com datas e locais ainda a serem definidos.
Apesar de gostar de ter um tempo a mais para fazer testes com os jogadores, Tite demonstrou sua insatisfação por não enfrentar uma seleção europeia antes da Copa.
“Tivemos problemas em função da definição – afora os normais – que é o não enfrentamento de europeus. O aspecto do jogo contra a Argentina, que protelou e dificultou. Há um encaminhamento sobre os adversário, que é Gana e Tunísia, mas os locais ainda não", disse o treinador da Seleção Brasileira.
A entrevista completa com Tite será exibida durante a programação esportiva da Band ao longo da semana.