Copa do Mundo

Técnico do Equador ironiza gol anulado: “Tem que cortar as unhas”

Mesmo com gol anulado, equipe promoveu a primeira derrota da seleção anfitriã na abertura da Copa do Mundo

Da redação

Técnico do Equador, Gustavo Alfaro durante o jogo de abertura da Copa do Mundo no Catar
Técnico do Equador, Gustavo Alfaro durante o jogo de abertura da Copa do Mundo no Catar
Matthew Childs/Reuters

Neste domingo (20), aconteceu o jogo de abertura da Copa do Mundo no Catar, entre os anfitriões do torneio e o Equador. Em uma boa atuação, o país sul-americano venceu por 2 a 0 e ainda teve um gol anulado pelo VAR por conta de um impedimento no início da jogada.

Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Alfaro ironizou o lance, afirmando que o atacante que participou da jogada teria que cortar as unhas.  

“Existe a nova metodologia do VAR e se vê que Michael Estrada tem que cortar as unhas, porque marcam a pontinha do pé", brincou o treinador

O país sul-americano dominou as ações desde os primeiros minutos. O resultado foi visto como fundamental pelo técnico Gustavo Alfaro.

"Era o jogo mais importante da Copa. Não somente por ser o primeiro, era contra o time da casa, para derrubar todo o histórico, que sempre acaba jogando contra. Esse elenco está preparado para qualquer coisa que pode acontecer. E precisamos confirmar isso na próxima partida", afirmou.

Com o triunfo, o Equador quebrou um tabu de quase um século. Isso porque, desde a primeira Copa do Mundo, que aconteceu em 1930, os donos da casa jamais haviam perdido no jogo de abertura.

A seleção equatoriana assumiu a liderança do Grupo A com três pontos, visto que Holanda e Senegal se enfrentam nesta segunda-feira (21).

Tópicos relacionados