Copa do Mundo

Show de Messi acaba com músicas de brasileiros zoando argentinos

Após vitória da Argentina, músicas de tom provocativo de brasileiros para argentinos não vão poder mais ser cantadas

Por Lorena Moreira

Argentina é a grande campeã da Copa do Mundo 2022
Argentina é a grande campeã da Copa do Mundo 2022
Kai Pfaffenbach/Reuters

Brasil e Argentina é um clássico mundial, principalmente, por conta da rivalidade entre as duas equipes. Um jogo entre as duas seleções é sempre marcado por um jogo de rivalidade, intensidade e muita festa. Neste domingo (18), após a vitória da Argentina sobre a França na disputa por pênaltis, os brasileiros perderam o direito de cantar algumas músicas de provocação ao rival. 

Nas disputas de Copa América de 2019 e 2021, os torcedores argentinos tiraram sarro dos brasileiros, em destaque do Pelé. E os brasileiro do Maradona e Messi, que são os principais ídolos da história da Argentina. 

Em uma Copa do Mundo espetacular, com 6 gols marcados, com prêmio de melhor da Copa e o título, a música “Eta, eta, eta, o Messi não tem Copa, quem tem Copa é o Vampeta”, não poderá mais ser ecoada durante as provocações. Aliás, Messi e Vampeta, agora possuem o mesmo título. 

Por longos anos, os brasileiros puderam comemorar que Pelé tem mais títulos de Copa que os Hermanos, mas em 2022, mudou. A música "Se você é argentino, diga então como é que é... Ter somente duas Copas, uma a menos que o Pelé". A seleção alviceleste tem a mesma quantidade de títulos em Copas que o melhor do Mundo, o Rei Pelé. 

O Brasil continua na frente com relação aos títulos, a Seleção Brasileira têm 5 Copas, enquanto a Argentina possui 3. Agora, para inflamar a provocação com o maior rival, os brasileiros vão precisar criar novas canções. 

Tópicos relacionados