No Jogo Aberto desta terça-feira (6), Ronaldo Giovaneli falou sobre as críticas direcionadas aos jogadores da Seleção Brasileira por conta das danças nas comemorações dos gols contra a Coreia do Sul.
O comentarista afirmou que é compreensível as pessoas de fora do país criticarem, mas é inaceitável que jornalistas brasileiros sigam na mesma linha.
“A melhor parte do jogo foi a dança com o Tite. Começaram a bater nessa molecada, os caras lá de fora tudo bem, agora tem uns idiotas aqui batendo nos meninos, tudo cintura dura. O pessoal tem inveja e azar deles, deixa a molecada dançar e ser feliz”, disse.
“Brasil é um país alegre”
Já Denilson afirmou que as pessoas precisam respeitar a cultura do país. Além disso, ressaltou a alegria do povo brasileiro.
“Essas pessoas só precisam respeitar, o Brasil é um país alegre, o povo aqui é diferente, na maior dificuldade sempre arranca uma alegria. É muito divertido ver as crianças reproduzindo as danças dos ídolos. Quem não tem essa cultura simplesmente respeite”, disse.
Crítica de Roy Keane
O comentário que mais repercutiu após a vitória da Seleção diante dos coreanos por 4 a 1 foi o de Roy Keane. O ex-jogador falou que achava desrespeitoso o fato dos brasileiros dançarem sempre após marcar um gol.
"Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora. E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal", disse o irlandês para o veículo britânico ITV1.
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Tite saiu em defesa dos jogadores. A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (9), quando encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.