Copa do Mundo

Richarlison revela conversa com jogadores: "Sabia que precisava só de uma bola"

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira, Richarlison celebra gols e relembra momento difícil

Da redação

Richarlison marca dois gols na vitória do Brasil
Kai Pfaffenbach/REUTERS

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo e Richarlison fez os dois gols da partida, estreando em um mundial com o pé direito.

No fim do jogo, o jogador agradeceu os companheiros e revelou o que conversou no intervalo com eles. O craque sabia que precisava de uma bola para balançar a rede e ganhou duas de Vini Jr.

"Tenho muito a agradecer meus companheiros. No intervalo falei que só precisa de uma bola pra finalizar e ela chegou. Durante a semana, eu falei que era difícil furar bloqueio deles. Eu estou acostumado com esse tipo de jogo onde as equipes jogam fechadas. Então, a oportunidade que eu tivesse, eu sabia que eu ia ter que guardar. Graças a Deus guardei duas e pude estar focado e finalizar bem", disse ele.

“Meu sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver no segundo tempo onde o adversário cansou e nós tiramos vantagem disso. Muito feliz, confiante agora”, completou.

Após sofrer uma lesão muito perto da Copa, o camisa 9 da Seleção relembrou os momentos difíceis que passou.

"Há quatro semanas, eu estava lá chorando, meio na duvida de vir. O dia de fazer exame foi um dos mais demorados da minha vida. Foi folga, fui fazer exame, fiquei na maca, fiquei esperando sair o resultado. Os doutores passando pra lá e pra cá, e eu ficando nervoso, o tempo não passava”. 

Richarlison se lesionou jogando pelo seu clube, o Tottenham, mas se recuperou a tempo de embarcar para o Catar. Hoje, o atleta celebra o esforço que fez para estar presente na Copa e ser uma peça importante para a Seleção Brasileira.

“Valeu todo esforço na minha recuperação, tratava três períodos no dia. Deus viu me esforço, minha vontade de vir para a Copa. Agora é continuar, fizemos o principal que era ganhar o primeiro jogo, muito importante na largada. Agora é pensar no segundo, descansar bem tem mais seis jogos importantes”,

Sobre a pintura que jogador anotou no segundo gol, ele destacou os treinamentos na Itália, onde marcou um parecido e afirma que está com sede de bola na rede.

“Não sei se vocês acompanharam, mas fiz um gol parecido nos treinamentos. Como falei ‘faz no treino, faz no jogo’. Hoje tive oportunidade de fazer um voleio, aceitar um belo chute, espero continuar assim focado. Tenho dois gols e vou buscar mais, quero mais"

A próxima partida da Seleção Brasileira é na segunda-feira (28), contra a Suiça. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.