Copa do Mundo

Para homenagear Pelé, Conmebol sugere mudança de estrelas por corações em camisa

Presidente da entidade destacou a importância do Rei do Futebol para a modalidade

Da redação

Conmebol sugere que Brasil troque três estrelas da camisa por corações para Pelé
Conmebol sugere que Brasil troque três estrelas da camisa por corações para Pelé
Divulgação/CBF

Em evento realizado na “Casa Conmebol”, em Doha, Alejandro Domínguez, presidente da CBF, sugeriu que a CBF mude três das cinco estrelas de sua camisa, por corações em homenagem ao Pelé, que está passando por um momento delicado de saúde.

“Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Ele aproveitou para destacar que também seria uma homenagem a cidade de Três Corações, em Minas Gerais, local onde o Rei Pelé nasceu.

"Pelé é o único que ganhou três Copas. Sendo o Brasil o único pentacampeão, que mude três de suas estrelas. Que mude para três corações. Ele mostrou o jogo bonito, de forma individual e coletiva. Queremos propor à CBF que substitua, em nome de onde veio Pelé, de onde veio encanto, o jogo bonito", explicou.

Presente no evento, Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, agradeceu a homenagem feita ao ídolo do futebol brasileiro.

"É muito emocionante essa mensagem nesse momento que mais representa Pelé, a Copa do Mundo. Pelé é inspiração, exemplo, símbolo máximo do Brasil. Agradeço em nome da CBF, dos brasileiros e do próprio Pelé essa homenagem. Agradeço não só de coração, mas de três corações", Fernando Sarney, vice-presidente da CBF", disse.

O local também conta com um espaço dedicado ao Maradona.

Tópicos relacionados