O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito. O atacante se machucou em uma jogada da vitória do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24), na estreia na Copa do Mundo do Catar. As informações são da Rádio Bandeirantes.
O jogador da Seleção, que participou do primeiro gol da Seleção, apresenta edema e inchaço na região do pé.
O departamento médico da CBF irá aguardar um período de 24 a 48 horas para confirmar um diagnóstico sobre a situação de Neymar. Ainda não há exame de imagem marcado, e uma nova avaliação nesta sexta (25) definirá os próximos passos do tratamento.
“Qualquer coisa que a gente fale agora sobre evolução, sobre a sequência dele é prematura. Ainda não temos nnehuma reposta. É importante aguardar”, disse Lasmar.
Nove faltas até 35 minutos do 2º tempo
Um dos mais acionados no jogo desta quinta, Neymar sofreu nove faltas - quatro a mais do que qualquer jogadores da Copa do Catar. O atacante sofreu uma entrada faltosa e permaneceu no jogo mais 11 minutos depois de sofrer a entorse. Até que deixou o campo sentido muitas dores aos 35 minutos do segundo tempo.
Tite destacou a “capacidade de superação de dor" de Neymar ao ficar no campo mesmo após se machucar. “Ele já estava sentindo [dor]", completou o técnico.
Neymar começou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas, e, numa imagem que causou preocupação, deixou o campo chorando, para em seguida cobrir o rosto com a camisa.
O próximo jogo da Seleção será na segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h, no Estádio 974. Se vencer, o Brasil garante a vaga nas oitavas de final.