Copa do Mundo

Neto usa faixa "One Love", critica Copa no Catar e declara torcida pelo Brasil

Apresentador criticou jogadores por não usarem a braçadeira em protesto

Da Redação, com Os Donos da Bola

Se os capitães das seleções que estão no Catar para a disputa da Copa do Mundo estão proibidas de utilizar a braçadeira com o símbolo da campanha “One Love”, em protesto contra a discriminação no futebol, o apresentador Neto usou a faixa no programa OS Donos da Bola desta quinta-feira (24).

Neto criticou os jogadores por não terem peitado a FIFA, entidade máxima do futebol, que decidiu que puniria os jogadores com cartão amarelo caso usassem a faixa em campo.

“Já que os jogadores não tiveram a capacidade de fazer isso, tá aqui. One Love”, disse Neto mostrando a braçadeira de capitão com o símbolo do “One Love” – um coração pintado em listras de seis cores e o número 1 ao centro, que representa as diferentes raças, origens, identidades de gênero e orientações sexuais.

Em meio a críticas à escolha do Catar como sede da Copa, Neto revelou que vai torcer para a Seleção Brasileira, algo que não fez nas últimas Copas.

“Eu vou torcer para o Brasil, coisa que eu não fiz em determinados momentos. Torci em 94 e 2002. 2006 eu não torci, uma zona. Em 2010, na África do Sul, eu também não torci. Em 2014, eu não torci, porque foi feito uma Copa do Mundo aonde nós não temos esgoto, as pessoas não têm água”, comentou Neto.

Tópicos relacionados