No programa Os Donos da Bola desta terça-feira (27), o apresentador Neto revelou que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vai “mandar na CBF” a partir de 2023 e assumir o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.
“Já disse aqui e vou repetir de novo. Quem vai mandar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ser o Andrés Sanchez”, revelou Neto, que completou - “E não sei não se o Ronaldo Fenômeno não está na parada”.
Apesar de só assumir no próximo ano, Neto afirmou que Andrés Sanchez foi convidado para assumir o cargo antes mesmo da disputa da Copa do Mundo do Catar, mas recusou.
Ainda segundo Neto, Andrés Sanchez implementaria uma grande mudança no cargo de treinador da Seleção Brasileira, deixando o técnico seguir trabalhando em algum clube enquanto comanda o Brasil.
“E tem mais, o treinador não vai ficar igual o Tite ficou nesses oito anos, só treinando a Seleção Brasileira. Vai dar treino na Seleção, mas tem que treinar time também. Vai ter que estar trabalhando. Essa é a visão das pessoas que vão trabalhar lá e que eu acho isso muito importante”, disse Neto.
“A ideia do Andrés é ter um treinador que seja a CBF, mas que não deixe de trabalhar no clube que for. Ai eu não sei como seria com a data FIFA e todas as coisas”, completou o apresentador.
Andrés já esteve no cargo de diretor de seleções da CBF, em 2011, quando a entidade estava sob o comando do presidente Ricardo Teixeira, e ficou até o fim de 2012. Atualmente, o cargo de coordenador de seleçõesé ocupado pelo ex-jogador Juninho Paulista.