Copa do Mundo

Messi confirma despedida na final da Copa e rasga elogios a Julian Álvarez

Em entrevista ao Ole, Messi fala sobre a expectativa para a final da Copa, recordes quebrados e Julian Álvarez

Da redação

Messi após vitória contra a Croácia na semifinal
Messi após vitória contra a Croácia na semifinal
Kai Pfaffenbach/Reuters

Após brilhar em campo na vitória contra a Croácia na semifinal da Copa, Messi deu uma entrevista para o jornal “Ole” e confirmou que sua última partida em Copas será a tão esperada final. 

“Muito feliz por conseguir isso. Encerrando minha jornada na Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. Tudo o que vivi nesta Copa do Mundo é algo muito emocionante, o que as pessoas viveram, como as pessoas na Argentina estão gostando. Faltam muitos anos para o próximo e acho que não vai dar, terminar assim é o melhor”.

Sobre os recordes individuais alcançados por ele, como superar Batistuta, o maior goleador argentino em Copas, e se igualar a Lothar Matthäus nas participações na competição, Messi afirma que seu objetivo é ser campeão mundial.

“Como tenho dito, o que todos queremos é o outro [objetivo]. Tudo bem, mas o importante é conseguir atingir o objetivo do grupo, que é o mais bonito de todos. Estamos a um passo depois de lutar muito e vamos tentar fazer o nosso melhor como até agora, para tentar fazer acontecer desta vez”, disse Leo.

Autor de dois gols da semifinal, Julian Álvarez surpreendeu ao sair do banco e se consolidar como uma peça importante de Scaloni na Copa. Na partida da última terça-feira, Messi fez uma jogada brilhante na linha de fundo e tocou para Julian Álvarez, que balançou a rede. Em entrevista, o craque rasgou elogios ao jovem de 21 anos.

“Ninguém imaginava que Julián teria a participação e o peso que está tendo neste Mundial. E para nós é essencial. A ajuda que ele nos deu ao longo desse Mundial é algo espetacular e ele fez um jogo extraordinário, abrindo o jogo, atropelando todo mundo, esbarrando em todo mundo. brigando. Para nós nesta Copa do Mundo foi uma aparição extraordinária. E ele merece porque é um cara legal”.

Em toda a preparação da Argentina para a Copa, Messi sempre aparentou estar muito feliz nesse ciclo e com muita sede de vitória. No Catar, o argentino esbanja alegria ao falar de quem esteve ao seu lado sempre.

“Faz um tempo que estou curtindo muito a Seleção, estou gostando de tudo que está acontecendo com a gente. Ter conquistado a Copa América, chegado ao Mundial com 36 jogos sem perder e finalizado tudo isso na final do Mundial é incrível. Fico muito feliz em ver minha família vendo a forma como estão vivendo como venho dizendo. É uma felicidade extra ver como eles gostam e também como eles se sentem... Aquele que me acompanhou ao longo da minha carreira, aquele que sofreu ao meu lado, aquele que desfrutou muito porque tive a sorte de aproveitar muito e experimentar coisas extraordinárias. Feliz por tudo isso”.

Para os torcedores, o ídolo manda um recado dizendo que todos devem se divertir e aproveitar a final, que dentro de campo os jogadores farão o seu melhor. 

“Aproveitem tudo isso. O que fizemos é impressionante, é a sexta final que vamos disputar na nossa história. Já sabem: não tenham dúvidas que vamos tentar dar o nosso melhor, como temos feito até agora em todos estes jogos. Além de ganhar ou perder, acho que as pessoas entenderam que precisam se divertir e que o processo desse grupo foi extraordinário".

"Ganhar a Copa América, chegar ao Mundial com 36 jogos sem derrotas, chegar agora à final do Mundial. Obviamente todos nós queremos crescer, ser campeões mundiais, mas é uma partida de futebol e tudo pode acontecer... E sim, espero que desta vez seja diferente do Brasil”, completou ele.

Tópicos relacionados