Copa do Mundo

Messi ‘a la Maradona’? Jogador adota postura de encrenqueiro diante da Holanda

Imagens do jogador com jeito de "brigão" viralizaram nas redes sociais

Por Marcella Azevedo

Torcedores homenageiam Messi e Maradona nas arquibancadas dos jogos da Copa do Mundo
Torcedores homenageiam Messi e Maradona nas arquibancadas dos jogos da Copa do Mundo
Carl Recine/REUTERS

Holanda e Argentina se enfrentaram na noite da última sexta-feira (9) disputando vaga na semifinal da Copa do Mundo. Antes do duelo, o técnico Louis Van Gaal deu uma declaração polêmica sobre Messi.

Na semifinal de 2014, Messi não tocou na bola e perdemos nos pênaltis. Agora queremos nossa revanche. Ele nem sempre está muito envolvido quando o adversário tem a posse de bola", afirmou o técnico da Holanda.

O jogo estava 1x0 para os argentinos e Messi fez o segundo gol. Na comemoração, o argentino chegou próximo ao banco de reservas da Holanda, colocou as mãos nos ouvidos e olhou fixamente para o treinador holandês. No final do jogo, Messi foi até o técnico e fez o sinal de “fala muito” com as mãos. 

Após o jogo e, classificação nos pênaltis, o craque argentino falou sobre a declaração de Van Gaal.

Não gosto que alguém fique falando antes dos jogos. Isso não é parte do futebol. Eu sempre respeito todo mundo, mas gosto que me respeitem, também. Van Gaal foi desrespeitoso com a gente", disse Messi.

Ainda na zona mista, Messi estava dando entrevista para a TV local da Argentina e começou a olhar para os lados de cara feia, interrompeu a entrevista para soltar a seguinte frase: “Está olhando o que bobo? Vai pra lá”. As palavras foram direcionadas ao atacante holandês Weghorst que, aparentemente, estava apenas esperando Lionel Messi para trocar a camisa, mas diante das dificuldades e declarações no campo, o craque não entendeu que era apenas uma troca de camisas e teve uma reação grosseira com o camisa 19 da Holanda.

O que muitos falavam que faltava para Messi ter mais identificação com o torcedor argentino, era o fato dele ser mais “vibrante” e ter o sangue quente dos hermanos. Por ter crescido na Catalunha, isso dificultou que o craque tivesse essas raízes argentinas. Para alguns, além da falta de identificação com o povo, faltava também o fator dele aparecer mais em campo pela seleção. Pegar a bola e decidir o jogo. Por isso não ousavam comparar ele com Diego Maradona.

Não ousavam. No passado mesmo!

Desde a conquista da Copa América de 2020 (disputada em 2021), o torcedor argentino começou a aceitar Lionel Messi e  o camisa 10 da seleção argentina começou a criar identificação com o torcedor. Agora chega ser comum ver bandeiras, instrumentos, faixas e camisas com fotos dele e de Diego Maradona.

Se faltava identificação com o torcedor e falta de personalidade como Diego Maradona, Messi vem quebrando esse paradigma e mostrando que mudou na postura “extra-campo” sem abandonar a genialidade dentro das quatro linhas.

Tópicos relacionados