A Seleção de Marrocos irá enfrentar a França nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília) no Al Bayt Stadium em duelo valendo vaga na grande final diante da Argentina.
Com a eliminação da Croacia para a Argentina, em derrota por 3 a 0, Marrocos é a única seleção que ainda pode se tornar campeã invicta na atual edição de Copa do Mundo.
A já finalista Argentina foi derrotada na estreia, de virada, pela Arábia Saudita, enquanto a França, adversária de Marrocos nesta quarta (14), perdeu para a Tunísia, por 1 a 0, na terceira rodada da fase de grupos.
Em 21 edições da Copa do Mundo, em 17 ocasiões, a seleção que chegou invicta na final, levantou a taça. Em apenas 4 edições, o campeão teve alguma derrota na campanha (1954 - Alemanha, 1974 - Alemanha, 1978 - Argentina, 2010 - Espanha)
Os marroquinos empataram em 0x0 diante da Croácia, na estreia da Copa e ganharam os dois jogos seguintes, contra a Bélgica, por 2 a 0, e o Canadá por 2 a 1.
Nas oitavas de final, uma surpreendente vitória diante da Espanha, nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorogação. Já nas quartas de final, Marrocos derrotou Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, garantindo a classificação histórica para a semifinal.
A surpreendente campanha de Marrocos na Copa do Mundo ainda tem mais um ponto. A defesa marroquina é a menos vazada da competição, com apenas um gol sofrido, e foi um gol contra, marcado por Nayef Aguerd diante do Canadá.
Marrocos já faz história nesta edição de Copa do Mundo sendo a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal. Caso a vaga na final seja concretizada, os marroquinos vão em busca do título inédito e de forma invicta.