Copa do Mundo

Manuel Neuer afirma que usará braçadeira nas cores do arco-íris na Copa do Catar

Goleiro da Seleção da Alemanha usará braçadeira como forma de protesto pelos direitos LGBTQIA+ no Catar

Por Rodrigo Lima

Manuel Neuer durante coletiva no Catar
Manuel Neuer durante coletiva no Catar
John Sibley / Reuters

Após o presidente da FIFA, Gianni Infantino, ter defendido a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 e ter feito declarações contra as críticas recebidas pelo país, o goleiro e capitão da Seleção da Alemanha, Manuel Neuer, voltou a afirmar que vai usar a braçadeira nas cores do arco-íris como forma de protesto.

"Sim, vou usar a braçadeira com as cores do arco-íris", afirmou Neuer em entrevista coletiva da Alemanha no Catar, neste sábado (19).

“É uma experiência nova para todos nós. Nós não temos medo das consequências. Temos o suporte Federação. Não somos os únicos na Europa a fazer isso, muitos estão fazendo parte”, completou o goleiro, se referindo às outras seleções que também vão usar a braçadeira na cor do arco-íris, como Inglaterra e Dinamarca.

Na última semana, o presidente da Federação Alemã de Futebol, Bernd Neuendorf, afirmou que "se houver sanções financeiras, estamos prontos para pagar as multas", caso a seleção seja punida por declarações ou ações dos jogadores alemães em favor dos direitos humanos e reivindicação pelos direitos LGBTQIA+ no Catar.

Tópicos relacionados