Copa do Mundo

Lesões assombram Neymar na terceira Copa do Mundo seguida

Neymar se lesiona em estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Brenda Mendes

Neymar se lesiona em estreia da Seleção Brasileira
Neymar se lesiona em estreia da Seleção Brasileira
Kai Pfaffenbach/REUTERS

Na última quinta-feira (24), a Seleção Brasileira entrou em campo para estrear na Copa do Mundo. A partida contra a Sérvia terminou com o placar de 2 a 0, porém uma notícia preocupou a torcida e a comissão técnica brasileira. Na terceira Copa que disputa, Neymar voltou a ser assombrado por lesões, um problema recorrente na carreira do atleta.

Neymar sofreu nove faltas durante a partida, e em uma delas sentiu o tornozelo direito. O craque foi substituído por Antony e foi às lagrimas no banco de reservas. Com gelo no pé, o atleta foi mais cedo para o vestiário e não voltou para o campo para celebrar a vitória com os torcedores no Catar.

Nesta sexta-feira (25), o médico da CBF confirmou a lesão de Neymar e sua ausência das próximas partidas da fase de grupos, contra Suiça e Camarões. 

Muito preparado, o craque da seleção chegou em alto nível para disputar o mundial e estava fazendo a melhor temporada desde que entrou no Paris Saint-Germain, porém a notícia é triste. Essa é a terceira lesão de Neymar durante a Copa ou antes do maior evento de futebol, em três disputados por ele.

Drama em casa

Em 2014, o camisa 10 da seleção recebeu uma entrada duríssima e ficou de fora do torneio, inclusive da maior humilhação brasileira, o lembrado 7 a 1 contra a Alemanha nas semifinais. Nas quartas, Neymar foi atingido por uma joelhadas nas costas de Zuñiga, da Colômbia, que nem chegou a disputar a bola. 

Caído no chão, Neymar chorou muito e foi levado para o hospital. Os exames confirmaram uma fratura na terceira vértebra lombar, com tempo de recuperação de 40 dias.

Cirurgia antes da Copa

Em fevereiro de 2018, Neymar sofreu uma lesão em campo jogando pelo PSG contra o Olympique de Marseille. O jogador disputou uma bola e levou a pior, sofrendo uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Essa foi a lesão mais difícil da carreira do jogador, que nunca havia ficado tanto tempo afastado. 

Neymar precisou passar por uma cirurgia e ficou longe dos gramados por três meses. O atleta perdeu o fim da temporada europeia e voltou apenas em maio na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que aconteceu em junho. 

Sem ritmo de jogo, ele jogou o mundial sem estar 100% recuperado e em alto nível, apesar de ter tido boas atuações em algumas partidas. A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica, com o placar de 2 a 1.

Tópicos relacionados