Copa do Mundo

Leão critica a convocação de Daniel Alves para disputar a Copa: 'Não gostei'

Ex-goleiro e ex-treinador da Seleção Brasileira disse que 'espírito de seleção não está no brasileiro, como na Copa de 1970'

Da redação

Emerson Leão, ex-goleiro e ex-técnico da Seleção Brasileira, disse nesta quarta-feira (9) que é contra a convocação de Daniel Alves, lateral-direito de 39 anos, para disputar a Copa do Mundo do Catar. “Infelizmente desde setembro Daniel Alves não treina, não joga, não está preparado. Não gostei”, disse Leão em entrevista exclusiva a José Luiz Datena no Brasil Urgente. 

“O Tite tem autoridade para isso? Tem. Ele deve ter lá os seus motivos. Mas para compor ou para dar orientação para os jogadores, tem muita gente formada especificamente para isso”, afirmou Leão.

Ele deu entrevista ao vivo da delegacia de São Paulo onde foi prestar depoimento sobre o roubo sofrido em sua casa. Entre os objetos levados pelos ladrões estão a medalha da conquista do tricampeonato em 1970 e uma réplica da taça Jules Rimet.

Leão disse que não havia ninguém em casa no momento do roubo e que os criminosos levaram tudo o que ele tinha em relação a sua vida profissional como jogador e técnico de futebol.

“Eu não acho que alguém vai ter coragem de comprar isso e derreter. É um símbolo do nosso país e nós jogamos todos por vocês.”

“Felizmente não tinha ninguém, eu estava no interior. Quando cheguei domingo de manhã já estava toda arrombada. Eles entraram pela frente, pela entrada social com um pé de cabra, arrebentaram três portas de ferro, chegaram a subir até no sótão, até nos armários do sótão. É incalculável aquilo que fizeram. Eles roubaram tudo o que eu tinha em relação a minha vida profissional e minha vida amorosa com minha esposa, porque são 53 anos juntos e 53 anos de presentes recebendo e dando a ela. Então foi um valor muito alto”, disse.

Leão também afirmou que ficou impressionado com o que fizeram em sua casa e disse que a situação do imóvel após o roubo impressionou até mesmo os delegados que estão atuando no caso.

“O que aconteceu na minha residência é impressionante. Os delegados se surpreenderam com a agressividade em relação a minha casa. Estamos no caminho e esperamos que em breve tenhamos uma notícia feliz que será a prisão desses elementos”, disse.

Tópicos relacionados