Um dos comentários de Kaká no programa de televisão inglês BeIn Sports repercutiu. O ex-meia compartilhou, que em seu ponto de vista, muitos brasileiros não estão torcendo para a seleção na Copa, além de não reconhecerem seus grandes ídolos no futebol, e surpreendeu ao dar exemplos como Neymar, e Ronaldo Fenômeno.
"É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes, iniciou Kaká. “Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa”, continuou o ex-jogador, e supôs que um dos fatores para isso seja o posicionamento político relacionado ao camisa 10 da seleção de Tite.
“Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'é ele', porque ele tem algo diferente. Mas quando ele vai ao Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", disparou o ex-meia arrancando risos dos demais comentaristas.
Além de Richard Keys, apresentador do programa, os ídolos do futebol inglês e agora comentaristas Gary Neville, ex-United, e John Terry, ex-Chelsea, não disfarçaram a surpresa diante das declarações de Kaká.
“É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, a gente ama o Ronaldo. Eu amo o Ronaldo. Mas é diferente a forma como ele é respeitado fora e como ele é respeitado no Brasil. Eu vejo mais respeito a esses jogadores fora do que dentro do país (Brasil)”, finalizou Kaká.