Copa do Mundo

Jude Bellingham é o primeiro jogador do século 21 a marcar na Copa do Mundo

O inglês é um dos candidatos a revelação do Mundial do Catar, mas outros jogadores nascidos a partir dos anos 2000, prometem fazer história esta edição

Geisilane Ramos

Jude Bellingham é o primeiro jogador do século 21 a marcar na Copa do Mundo
Jude Bellingham é o primeiro jogador do século 21 a marcar na Copa do Mundo
REUTERS/Lee Smith

Na goleada da Inglaterra sobre o Irã, por 6 a 2, nesta segunda-feira (21), Jude Bellingham se tornou a mais nova joia lapidada pela tensão em uma estreia na Copa do Mundo. Nascido em 29 de junho de 2003, o inglês se tornou o primeiro jogador do século 21 a marcar um gol na maior competição de futebol do planeta.

Com o cruzamento do lateral Luke Shaw pela esquerda, o meia de 19 anos anotou de cabeça e abriu o placar para o English Team aos 35 minutos do primeiro tempo. Este é seu primeiro gol marcado pelo jogador em 18 oportunidades vestindo a camisa da seleção Inglesa.

Bellingham é um dos candidatos a revelação do Mundial do Catar e abriu alas para os demais nascidos no século 21 protagonizarem nesta edição. São diversos nomes nessa lista - a própria Inglaterra contou com dois tentos de Bukayo Saka, de 21 anos, na vitória diante dos iranianos pelo grupo B.

Ainda nesta segunda, outro jovem da geração pós-2000 deixou sua marca: Timothy Weah, nascido em 22 de fevereiro de 2000, filho do lendário George Weah, fez o primeiro dos EUA contra o País de Gales.

Nascido na Libéria, o pai de Timothy foi eleito o melhor do mundo em 1995, mas nunca disputou uma Copa do Mundo, já que o país africano nunca se classificou para um mundial.

Confira alguns nascidos a partir de 2000 que também podem fazer história na Copa!

Pedri - Espanha - 19 anos

O meio-campista já chegou a ser comparado com ninguém mais, ninguém menos que: Andrés Iniesta. Nascido em 25 de novembro de 2002, o jovem talento é titular absoluto da Seleção Espanhola, e carrega nas costas o peso da expectativa da torcida para surpreender no Catar.

Vinicius Junior - Brasil - 22 anos

Vini Jr. nasceu no dia 12 de julho de 2000. Apesar da pouca idade, o brasileiro já é uma das grandes estrelas em campo da equipe canarinha. Atual campeão da Champions League com o Real Madrid, o atacante deve ser peça indispensável para o Brasil rumo ao hexa.

Rodrygo - Brasil- 21 anos

Aproveitando o gancho da equipe Merengue, Rodrygo também é um bom nome para encantar nesta Copa. O brasileiro é um dos maiores destaques no futebol europeu e tem a versatilidade em campo para jogar como ponta, sendo essa uma característica de destaque no atacante, que nasceu em 9 de janeiro de 2001.

Youssoufa Moukoko - Alemanhã - 18 anos

Nascido em 20 de novembro de 2004, aqui está um jogador que em nenhum outro momento atuou pela seleção principal e fará sua estreia na Copa do Catar,  mesmo assim, é uma das promessas. Para o técnico Hansi Flickr, trata-se de um talento que pode pular etapas. Chega confiante por ser o jogador mais jovem a marcar um gol no campeonato alemão, com apenas 16 anos.

Tópicos relacionados