Copa do Mundo

Vaga dos EUA nas oitavas da Copa de 2022 é destaque em jornais norte-americanos

Vitória sobre o Irã é manchete de publicações de destaque

Da redação

Vitória sobre o Irã é manchete de publicações de destaque
Vitória sobre o Irã é manchete de publicações de destaque
Reprodução

A classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 valeu destaque nas capas de alguns dos mais importantes jornais do país nesta quarta-feira (30).

Na véspera, a seleção do técnico Gregg Berhalter venceu o Irã por 1 a 0, em jogo pela terceira rodada do Grupo B da competição. Assim, chegou a cinco pontos e ficou na segunda posição da chave, atrás da Inglaterra (sete pontos) e à frente de Irã (três) e País de Gales (um).

Na capa do The New York Times, o placar magro foi comemorado. “Um (gol) é suficiente para os EUA”, destacou a publicação. “Christian Pulisic marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Irã, e os EUA avançaram na Copa do Mundo.”

A comemoração dos jogadores é destaque na primeira página do The Wall Street Journal. “EUA vencem o Irã e passam à próxima fase da Copa do Mundo”, descreve o diário.

O abraço de Sean Johnson, Aaron Long e Yunus Musah é a foto de capa do Boston Globe desta quarta-feira. “Sacrifício ousado mantém viva a busca pela Copa”, noticia o jornal.

No Los Angeles Times, a primeira página dá grande destaque ao gol de Pulisic no primeiro tempo. “EUA avançam na Copa do Mundo”, manchete o jornal da Califórnia. “Os americanos precisavam vencer para chegar às oitavas de final, e chegaram lá por pouco. Eles vão encarar a Holanda no sábado.”

Tópicos relacionados