Marrocos e Espanha se enfrentaram nesta terça-feira (6), no Estácio Cidade da Educação, em busca da vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Após encerrarem o tempo normal e a prorrogação com um empate sem gols, a definição ficou por conta dos pênaltis. Um nome foi o grande herói dessa tarde, o goleiro Yassine Bounou, que garantiu o Marrocos na próxima fase.
Yassine Bounou, ou Bono, foi o grande responsável pela classificação. O goleiro defendeu três pênaltis: o de Sarabia, Soler e Busquets. Lembrando que os marroquinos estão invictos nesta Copa.
Antes da atuação épica desta terça, Bono já havia protagonizado um episódio inusitado na Copa do Catar: ser substituído antes da bola rolar.
Foi na partida contra a Bélgica, que resultou na vitória por 2 a 0 de Marrocos. Bono sentiu tontura durante a execução dos hinos das seleções, e precisou dar espaço para Munir El Kajoui, o goleiro reserva.
Bono voltou no jogo seguinte, válido pela fase de grupos e contra o Canadá, país onde nasceu. Mais uma vez brilhou, e garantiu a vitória para o time africano, que levou a melhor por 2 a 1.
Yassine Bounou tem 31 anos, atualmente é goleiro do Sevilla, da Espanha, justamente o país eliminado da Copa por Marrocos. Na temporada 2022/23 o goleiro atuou em 16 partidas. Na Copa do Mundo do Catar, foi a terceira vez que o goleiro representou o país.