Nesta quinta-feira (08) a Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota desmentindo que Cristiano Ronaldo teria ameaçado deixar a seleção portuguesa após uma discussão com Fernando Santos, técnico da equipe.
Segundo o jornal português “Record”, o capitão havia ameaçado abandonar a equipe depois que foi deixado no banco de reservas na partida das oitavas de final. Porém, a especulação foi negada por Portugal.
Na ocasião, Cristiano Ronaldo foi substituído por Gonçalo Ramos, que marcou um hat-trick na goleada por 6 a 1 contra a Suiça.
Apesar disso, o jogador continua treinando com a delegação de Portugal no Catar.
Confira na íntegra a nota da Federação:
“Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, técnico da seleção".
“A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe durante o período no Catar”.
“Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um história ímpar a serviço da equipe nacional e do país que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção”.
“Aliás, o grau de entrega do jogador que mais atuou por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nas oitavas de final do Mundial 2022”.
“A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o país deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal em uma Copa do Mundo”, completou.
No próximo sábado (10), Portugal entra em campo para enfrentar Marrocos nas quartas de final da Copa, 12h (horário de Brasília).