Neymar e Danilo estão fora dos dois próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022, contra Suíça e Camarões. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pela CBF.
Tanto o atacante quanto o lateral sofreram entorses no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, na véspera. O camisa 10 foi substituído, enquanto o camisa 2 permaneceu em campo até o fim.
Na tarde desta sexta, ambos realizaram exames. Depois, voltaram ao hotel da seleção para darem sequência ao tratamento com o departamento de fisioterapia.
Segundo a análise médica, Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já Danilo sofreu lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, afirmou que a avaliação será diária e que é preciso ter cautela nas avaliações dos quadros. “Eles permanecem em tratamento com o objetivo de recuperá-los a tempo nessa competição”, disse.
Na lateral direita, o técnico Tite tem Daniel Alves e Eder Militão como principais opções. No meio-campo, os potenciais substitutos de Neymar são Éverton Ribeiro, Fred ou Bruno Guimarães.
A programação da seleção brasileira até o jogo contra a Suíça incluía três treinos, sendo o primeiro deles nesta sexta-feira em Doha. A partida contra os suíços, pela segunda rodada do Grupo G, acontece na segunda-feira (28), no Estádio 974, em Doha.