Copa do Mundo

Ex-goleiro da seleção argentina afirma que Mbappé é melhor que Messi

Camisa 10 da Albiceleste ganhou o prêmio de melhor da Copa do Mundo e revoltou Hugo Gatti

Da redação

Lionel Messi e Kylian Mbappé na final da Copa do Mundo entre Argentina x França
Lionel Messi e Kylian Mbappé na final da Copa do Mundo entre Argentina x França
Lee Smith/Reuters

No último domingo (18), a seleção argentina conquistou o tricampeonato mundial com Lionel Messi sendo eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. O prêmio revoltou o ex-goleiro Hugo Gatti, que defendeu a Albiceleste na Copa de 1966. Para ele, era Kylian Mbappé que deveria ter recebido o troféu.  

“Messi estava bem, relativamente bem, mas já disse que para mim Mbappé é o melhor do mundo e o que tem o melhor futuro agora. Vão dizer que ‘El Loco’ é anti-argentino porque eu falo verdades que sinto ou vejo”, disse o ex-jogador no programa “El Chiringuito”.

No Catar, Lionel Messi foi o vice-artilheiro da competição com sete gols - ficando justamente atrás de Mbappé com oito -, além de ter sido o líder de assistências com três.  

Porém, mesmo igualando o desempenho de Maradona na Copa de 1986, que também teve dez participações em gols na campanha do bicampeonato mundial da Argentina, para Hugo Gatti, Messi jamais irá superá-lo.  

“Ninguém supera Pelé e aqui na Argentina ninguém supera Diego. Não sei se é verdade, mas é a minha verdade. Eu vi o futebol, como joguei e vejo tudo agora”, completou.

Tópicos relacionados