A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar gerou um grande debate sobre o lateral merecer ou não a vaga na lista dos 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira no Mundial.
No programa Jogo Aberto desta terça-feira (8), o pentacampeão Denílson analisou a decisão de Tite em convocar o jogador do Pumas, do México.
“O nome do Daniel Alves, a gente pode analisar por dois pontos. O meu ponto e a minha opinião é que foi por conta da experiência e espírito vencedor que o Daniel Alves tem. O outro ponto é pela questão técnica, que todo mundo tem falado e eu concordo. O Daniel Alves não está jogando e quando estava, não jogou bem. Tecnicamente, não é o momento do Daniel Alves”, disse Denílson.
“O fato é que o Daniel Alves tem um espírito vencedor, maior campeão de todos os tempos. O Tite, provavelmente, levou em consideração isso, porque ele falou sobre o lado mental e aí mexe com a questão emocional dentro do vestiário”, completou o ex-jogador que venceu a Copa de 2002.
Apesar de acreditar que Tite levou Daniel Alves por sua experiência e o efeito que sua presença pode ter no vestiário da Seleção Brasileira, Denílson pensa que o jogador de 39 anos será reserva na Copa do Mundo: “O Danilo é o titular”, afirmou.