Copa do Mundo

Datena diz que a seleção deve desculpas ao Brasil; veja a resenha com o Neto

Apresentador comenta eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, e critica fala de Kaká sobre Ronaldo: ‘é só mais um gordo andando na rua’

Geisilane Ramos

Os apresentadores Datena e Neto comentam eliminação do Brasil na Copa
Os apresentadores Datena e Neto comentam eliminação do Brasil na Copa
Band

O apresentador José Luiz Datena desabafou sobre a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2O22, nesta sexta (9), contra a Croácia, após perder nas penalidades máximas por 4 a 2, e adiar a conquista do hexa. 

“Ficam trancados dentro da seleção (os jogadores), fazendo selfie, brincadeira, bailando, coisa parecida, e na hora de jogar futebol, esquecem de jogar futebol”, apontou o apresentador durante resenha ao vivo com o craque Neto, no Os Donos da Bola. 

“Não tomou um contra-ataque no jogo inteiro, só tomou na prorrogação porque queria fazer o segundo gol para bailar e dar espetáculo”, completou.

Para Datena, o técnico Tite se precipitou ao não apostar nas laterais, e precisou improvisar diante dos desfalques, um exemplo: Alex Telles. O lateral esquerdo deixou o Catar devido a lesão no joelho direito durante a derrota para Camarões.

“O Tite é um brincalhão, fez tudo errado. A maioria dos gols na Copa do Mundo saem pelos alas. Ele conseguiu levar o Daniel Alves, e quando precisou de ala não teve, porque o Alex Telles machucou, teve que improvisar o Danilo pela esquerda e o MIlitão na direita”, disse.

“Os jogadores devem desculpas ao povo brasileiro”, afirmou.

“A Croácia fez o Brasil correr…a gente só caiu para clube europeu”, continuou o apresentador ao lembrar que o Brasil só perdeu nas quartas de final para seleções europeias desde a conquista do pentacampeonato, são elas: França, Holanda e Bélgica. Com exceção do Mundial de 2014, que avançou para as semifinais e foi batida por 7 a 1 contra a Alemanha.

Datena aproveitou para criticar o ex-meia Kaká, que durante o programa de televisão inglês BeIn Sports disse que muitos brasileiros não torcem para a seleção e que Ronaldo Fenômeno é só mais um gordo andando na rua quando está no Brasil.

“Dizer que o Ronaldo não é ídolo no Brasil, é porque o Kaká não conhece o Brasil. O Ronaldo sempre foi ídolo do Brasil. Vocês moram fora do país, aparecem por uma semana aqui no Brasil, e querem ser reverenciados por um povo ferrado, sofrido que morrem de fome? Vocês ganham bilhões na Europa e querem  que o povo fique atrás de vocês para reverenciá-los?”

Tópicos relacionados