Copa do Mundo

Copa de 2026: onde será, horários e como o Brasil deve chegar para tentar o hexa

O Mundial de 2026 será o maior de todos os tempos, e contará com 48 seleções, divididos em 16 grupos com três equipes

Geisilane Ramos

Uma réplica do troféu da Copa do Mundo Catar é erguida dentro do estádio
Benoit Tessier/REUTERS

Após o fim da Copa do Mundo do Catar, resta ao Brasil projetar seu futuro no próximo Mundial, para mais uma vez ir em busca do hexa. Diferente de todas as edições da história da competição, a Copa de 2026 será em três países: Estados Unidos, Canadá e México. 

Até o momento, somente em 2002 a Copa foi sediada em mais de um país, como no caso da Coreia do Sul e Japão, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato. Além disso, outra novidade: 48 nações terão a oportunidade de lutar pela taça, sendo dezesseis a mais que o modelo atual. 

Diante do número recorde de seleções participantes, a proporção da estrutura do torneio aumentará, e a Fifa ainda pensa em logística para comportar e deslocar os funcionários, equipes e torcedores entre três países sedes. Mas é o EUA que abrigará o maior número de jogos, com o total de onze cidades, México três; Canadá dois.

Cidades-sede da Copa 2026

As sedes nos Estados Unidos serão: Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Filadélfia, Kansas City, Los Angeles, Nova York, Miami, Seattle e São Francisco. 

Um detalhe: os brasileiros amantes da Copa do Mundo enfrentarão os diferentes fusos horários dos EUA e prováveis jogos à noite. Com extenso território, os EUA podem ter até quatro horas de diferença entre uma cidade e outra. Comparado ao horário de Brasília, se são 16h30 aqui, em Washington ainda seriam 17h30, bem próximo. Já na costa oeste a diferença hoje, sem horário de verão, é de cinco horas.

No México, três cidades receberão jogos: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. A Cidade do México tem duas horas a menos que a oficial de Brasília, e uma hora a menos para o fuso horário para as regiões do norte e do centro-oeste do país.

No Canadá serão duas: Vancouver, Toronto. A diferença de Vancouver para o horário de Brasília é de quatro horas, mas pode aumentar para cinco ou seis horas nas demais regiões brasileiras.

Galeria de Fotos

Todos os estádios da Copa do Mundo de 2026
1/16

Akron, Guadalajara, casa do Chivas Guadalajara, capacidade para 46.355 mil pessoasDivulgação
Arrowhead Stadium, Kansas City, capacidade para 76.416 pessoasDivulgação
At&T Stadium, Dallas, casa do Dallas Cowboys, na NFL, capacidade para 80 mil pessoasDivulgação
BBVA Bancomer Stadium, Monterrey, Casa do Monterrey, capacidade para 53.500 pessoasDivulgação
BC Place Stadium , Vancouver, capacidade para 54.500 pessoasDivulgação
Gillette Stadium, Boston, casa dos times New England Revolution, da MLS, e New England Patriots, da NFL, capacidade para 68.756 pessoasDivulgação
Gillette Stadium, Boston, casa dos times New England Revolution, da MLS, e New England Patriots, da NFL, capacidade para 68.756 pessoasDivulgação
Hard Rock Stadium, Miami, casa do Miami Dolphins, da NFL, capacidade para 64.767 pessoasDivulgação
Levi's Stadium, San Francisco, casa do San Francisco 49ers, da NFL, capacidade para 68.500 milDivulgação
Lincoln Financial Field, Philadelphia, casa do Philadelphia Eagles, da NFL, capacidade para 69.594 pessoastutorperini.com
Lumen Field, Seattle, casa do Seatlle Seahawks, da NFL, capacidade para 68 mil pessoasDivulgação
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, casa dos times Atlanta United, da MLS e Atlanta Falcons, da NFL, capacidade para 72.035 mil pessoasDivulgação
MetLife Stadium, Nova Jersey, casa dos times New York Giants e New York Jets, com capacidade para 67.594 mil pessoasDivulgação
NGR Stadium, Houston, a casa do Houston Texans, da NFL, capacidade para 71.500 pessoasDivulgação
SoFI Stadium, Los Angeles, capacidade para 70 mil pessoas Divulgação
Azteca, Cidade do México, casa dos times América do México e Cruz Azul, capacidade para 87. 523 mil pessoasDivulgação

Seleção na Copa de 2026

O Brasil contará com novo treinador na próxima Copa, já que Tite deixou o comando da seleção depois de seis anos de trabalho. Após a eliminação para a Croácia, Neymar achou melhor não cravar sua participação no elenco canarinho diante da frustração, e deixou a incerteza no ar. 

Com isso, jovens talentos desta geração podem ser requisitados no Mundial das Américas, como Vinícius Junior e seu companheiro atual de equipe no Real Madrid, Rodrygo, que poderão estar no auge de suas carreiras. Ou Endrick, de 16, se prepara no Palmeiras para aos 18 anos migrar para o mesmo Real após acordo milionário.

É provável também que o grupo formado por jogadores de 25 anos, neste momento, possam estar maduros para liderar a seleção. Como no caso de Gabriel Jesus, Paquetá, Richarlison, Pedro, Raphinha e Bruno Guimarães.

De acordo com a Fifa, a Copa do Mundo de 2026, acontecerá entre 8 de junho e 3 de julho.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.