Copa do Mundo

Capitão do Marrocos quer encarar França após se lesionar em jogo contra Portugal

Segundo dirigente francês, Romain Saïss está otimista e espera ter condições de disputar semifinais da Copa 2022

Da redação

Segundo dirigente francês, Romain Saïss está otimista e espera ter condições de jogar
Segundo dirigente francês, Romain Saïss está otimista e espera ter condições de jogar
Fabrizio Bensch/Reuters

O zagueiro marroquino Romain Saïss acredita ter condições de estar em campo nesta quarta-feira (14), quando o Marrocos enfrenta a França pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Capitão da seleção africana, o camisa 6 saiu de campo lesionado no jogo contra Portugal, pelas quartas de final. Os marroquinos venceram por 1 a 0, graças ao gol de Youssef En-Nesyri, mas Saïss saiu de maca no começo do segundo tempo e precisou dar lugar a Achraf Dari.

“Ele é um guerreiro. Não sei como vai fazer isso, mas estava bem confiante”, afirmou Said Chabane, presidente do Angers, clube no qual Saïss autou entre 2015 e 2016, em entrevista à rádio francesa RMC Sport.

Segundo o dirigente, o zagueiro afirmou ter sentido “uma antiga lesão” na partida, mas tinha “boas esperanças de estar em condições” para o jogo contra os franceses.

França e Marrocos se enfrentam pelas semifinais da Copa de 2022 no Estádio Al Bayt, em Al Khor, nesta quarta (14), a partir das 16h (horário de Brasília). O vencedor do jogo decide o torneio contra quem passar pelo duelo Argentina x Croácia, que acontece na terça-feira (13).

Tópicos relacionados