Copa do Mundo

Marrocos ganha 30 voos para levar 9 mil torcedores à semifinal da Copa 2022

Operação especial de companhia aérea oferece condições especiais para reforçar torcida marroquina

Da redação

Operação especial de companhia aérea oferece condições especiais para reforçar torcida
Operação especial de companhia aérea oferece condições especiais para reforçar torcida
Abdelhak Balhaki/Reuters

A companhia aérea Royal Air Maroc anunciou nesta segunda-feira (12) uma operação especial para reforçar a torcida do Marrocos na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção marroquina está nas semifinais do torneio.

Até quarta-feira (14), a empresa promete realizar 30 voos extras entre Casablanca (Marrocos) e Doha (Catar), cada um deles com capacidade para mais de 300 passageiros. Assim, a expectativa é poder levar mais de 9 mil torcedores para a competição.

De acordo com a agência de notícias EFE, o reforço na viagem é resultado de uma colaboração da Royal Air Maroc com a FRMF (Federação Marroquina de Futebol) e o Ministério do Esporte do país.

Cada passagem de ida e volta será comercializada por 5 mil dirhans – o equivalente a pouco mais de R$ 3 mil, conforme valores atuais. Os valores são exclusivos para as passagens compradas diretamente da companhia, seja via site, lojas físicas ou call center.

Além disso, segundo a empresa, torcedores marroquinos já presentes no Catar e que tinham passagens de volta agendas podem solicitar a remarcação das viagens sem multas ou penalidades.

A estratégia já havia sido adotada para o jogo entre Marrocos e Portugal nas quartas de final da Copa 2022. Na ocasião, os marroquinos venceram por 1 a 0 e avançaram às semifinais – foi a primeira vez que uma seleção africana garantiu presença entre as quatro melhores de uma Copa do Mundo.

O Marrocos entra em campo pelas semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira (14), quando enfrenta a França. O jogo acontece no Estádio Al Bayt, em Al Khor, e começa às 16h (horário de Brasília).

Tópicos relacionados