O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira (9) o fim de sua passagem pela Seleção Brasileira.
A decisão já havia sido anunciada em fevereiro pelo treinador, que informou na ocasião que deixaria a equipe ao fim da participação na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Croácia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1.
“(Foi uma) derrota dolorida, mas (estou) em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, informou Tite, que disse não ser “um cara de duas palavras” e se comprometeu a manter a decisão comunicada no início de 2022.
Tite assumiu a Seleção Brasileira em 2016, estreando em 1º de setembro daquele ano com uma vitória fora de casa sobre o Equador nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. Na competição, o Brasil foi eliminado pela Bélgica também nas quartas, mas o treinador foi mantido para realizar um trabalho no ciclo completo até a Copa de 2022.
Ao longo do trabalho com o Brasil, Tite teve como principal conquista a Copa América de 2019, faturando também o Superclássico das Américas em 2018. Agora, eliminado na Copa do Mundo, agradeceu pela oportunidade de ter conseguido realizar um projeto durante todo o ciclo de um Mundial a outro.
“Agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí à mostra para análise”, afirmou.