A seleção da França vive uma epidemia às vésperas da final da Copa do Mundo de 2022, contra a Argentina, no domingo (18). Desde o início da semana, cinco jogadores apresentaram sintomas de uma síndrome viral no Catar.
Nesta sexta-feira (16), segundo o jornal L’Équipe, os zagueiros Raphael Varane e Ibrahima Konaté apresentaram sintomas – leves no caso de Varane, e um pouco mais fortes no caso de Konaté.
A dupla foi titular no jogo da França pelas semifinais, contra o Marrocos. Na ocasião, os franceses venceram por 2 a 0 e garantiram vaga na decisão.
Antes da dupla, outros três jogadores já haviam apresentado problema semelhante. Na quarta-feira (14), o volante Adrien Rabiot e o zagueiro Dayot Upamecano ficaram de fora do jogo contra o Marrocos. No dia seguinte, o atacante Kingsley Coman foi isolado para se recuperar dos sintomas.
De acordo com o L’Équipe, a situação será acompanhada pela comissão técnica da seleção francesa nas próximas horas. A equipe deve treinar ainda nesta sexta-feira, às 18h (horário local, 12h de Brasília).