Copa do Mundo

Copa do Mundo: Conheça 6 animais videntes que ficaram famosos

Bichos videntes ganharam destaque ao preverem seleções vencedoras em jogos de Copa do Mundo

Por Marcella Azevedo

Desde Polvo Paul, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os bichos videntes ganharam destaque ao preverem resultados dos jogos, acertando até seleção campeã, e caíram no gosto dos torcedores pelo mundo. Conheça seis animais que ficaram famosos por suas previsões.

1.      POLVO “PAUL” (África do Sul – 2010)

O simpático polvo Paul ficou conhecido por conta da Copa do Mundo da África. O molusco era colocado diante de duas caixas com mexilhões e cada uma com uma bandeira: Alemanha e a outra com o adversário. A caixa escolhida por Paul era uma previsão do vencedor daquele confronto. O polvo acertou todos os palpites da campanha da Alemanha. Na final entre Espanha x Holanda, ele escolheu a caixa dos espanhóis e teve mais um palpite certeiro.    

2.      ELEFANTE “YALU” (Brasil – 2014)

Em um zoológico em Jina, na China, a elefante Yalu foi a responsável por palpitar sobre a final da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Alemanha e Argentina iriam se enfrentar. As bandeiras das seleções foram colocadas no chão e, junto com elas, alguns alimentos. Yalu errou o palpite e a taça ficou com os Alemães.

3.      PORQUINHO DA ÍNDIA “SHIVA” (Brasil – 2014)

Madame Shiva foi a vidente da Suíça para a Copa do Mundo de 2014. Shiva ficava em uma espécie de campo de futebol e o campo que ela permanecesse mais tempo era o vencedor da partida. A primeira adivinhação de Shiva foi certeira. A profecia era de que a Suíça iria vencer o Equador e deu tudo certo. A segunda profecia já não foi tão eficaz assim. A porquinha ficou mais tempo no campo suíço, porém o resultado não foi o escolhido: França 5 x 2 Suíça.

4.      ELEFANTE “NELLY” (Brasil – 2014)

A elefante Nelly foi mais um animal guru da Copa do Mundo de 2014. Vivendo no zoológico Serengeti na cidade alemã de Hodenhagen, a mascote batia pênalti diante de dois gols. Cada um representando uma Seleção. Se na cobrança da penalidade ela marcasse no time adversário da Alemanha, eles venceriam o jogo. No duelo entre Portugal x Alemanha, a carismática animal acertou o gol germânico, mas mesmo assim eles venceram Portugal por 4x0. Já no duelo entre França x Alemanha, o palpite dela foi para os franceses e o resultado do jogo favoreceu a Alemanha, que ganhou o duelo por 1x0.

5.      PANDA YING MEI (Brasil – 2014)

Durante o jogo de abertura entre Brasil x Croácia da Copa do Mundo de 2014, o panda Ying Mei, que vive na China, tinha que escolher entre duas caixas de comida e cada uma com uma bandeira de um país. Ying escolheu a caixa do Brasil e acertou o palpite. O jogo acabou 3x1 para os anfitriões.

6.      GATO AQUILES (Rússia – 2018)

Aquiles vive no museu de Hermitage de São Petersburgo e previu alguns resultados da Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, era oferecido dois potes de comida para o animal, cada um com uma bandeira e o escolhido por ele seria o vencedor. O primeiro palpite do felino foi na vitória da Rússia diante da Arábia Saudita na abertura da competição e foi certeiro. Depois disso, vieram mais previsões certeiras para os duelos entre Marrocos 1 x 0 Irã, Rússia 3 x 1 Egito e Brasil 2 x 0 Costa Rica. No duelo entre Nigéria x Argentina, Aquiles apostou que os nigerianos eliminariam os argentinos da Copa. Ao final do jogo os Hermanos avançaram para as oitavas de final.

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador, e fica a expectativa se teremos um novo vidente animal para a história das Copas.

Tópicos relacionados