Copa do Mundo

De volante à meia, Casemiro marca golaço e destaca "paciência" contra a Suíça

Aos 30 anos o jogador anota primeiro gol em uma Copa do Mundo

Geisilane Ramos

Casemiro comemora após a partida contra a Suíça
Casemiro comemora após a partida contra a Suíça
Marko Djurica/Reuters

Nada de Vinicius Junior, Rodrygo e os outros sete atacantes convocados por Tite, o autor do gol diante da Suíça foi o volante Casemiro. O resultado de 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no estádio 974, garantiu ao Brasil vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Na estreia da seleção contra a Sérvia, o gol do jogador ficou no quase, foi no travessão. Mas desta vez aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo de um jogo que aparentou terminar empatado sem gols. A defesa suíça não deu descanso para a equipe canarinha.

"Suportamos bem, tivemos paciência”, confessou Casemiro sobre os bloqueios da seleção da Suíça. “Eles são experimentes, sabem jogar o jogo, jogo de detalhes”, completou.

Agora, assim como a França, o Brasil avança às oitavas de final. Além de somar seis pontos e liderar com folga o grupo G, enquanto a Suíça é vice-líder com três pontos.

“O primeiro objetivo é classificar, isso é importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil. Hoje tive a felicidade de fazer um grande gol, principalmente pra ajudar a equipe que é o mais importante”, encerra.

Tópicos relacionados